No F5: ex-juiz do TRE-PB explica a inelegibilidade de Ricardo Coutinho

No F5: ex-juiz do TRE-PB explica a inelegibilidade de Ricardo Coutinho
Advogado Edísio Souto (D) – Foto: Juliana Carneiro

Ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o advogado Edísio Souto disse, nesta segunda-feira (15), não ter dúvidas de que o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) está inelegível para concorrer a um mandato eletivo no pleito deste ano. Em entrevista ao programa F5, da Rádio Pop (89,3 FM), o especialista em direito eleitoral previu que o petista terá seu pedido de candidatura ao Senado Federal indeferida.

“Tenho pessoalmente um apreço pelo ex-governador Ricardo Coutinho, de quem fui auxiliar na Prefeitura Municipal de João Pessoa, no seu primeiro mandato, fui seu secretário, mas… aqui quem está falando é um técnico em direito eleitoral, que vem tentar contribuir para o esclarecimento das pessoas, dos ouvintes do programa. Eu, tecnicamente, tecnicamente, repito, eu não tenho dúvidas de que o ex-prefeito, ex-governador é inelegível”, explicou o advogado.

Para Edísio Souto, não há como a Justiça Eleitoral conceder elegibilidade ao ex-governador. “Não vejo como o TRE, hoje, dar um registro de candidatura a Ricardo nessa situação. Porque, se der, a preço de hoje, repito, é negar a própria Justiça Eleitoral”, afirmou. “A candidatura (de Ricardo) será indeferida”, sentenciou o jurista.

Assista abaixo a entrevista completa