Ex-filiado ao PT, Cartaxo diz que ainda não definiu se irá recepcionar Lula em JP

Em caravana pelo NE, ex-presidente chega à Paraíba sábado para participar de atos políticos

Ex-filiado ao Partido dos Trabalhadores, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), disse na manhã desta terça-feira (22) ao portal WSCOM, que ainda não definiu se irá recepcionar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estará no próximo sábado (26) na capital paraibana.

“Não! Ainda não tenho definição sobre isso”, disse Luciano Cartaxo ao ser questionado se participaria de alguma das atividades ao lado do ex-presidente Lula.

Na última quinta-feira (17), o portal UOL revelou que Lula deveria enfrentar “oposição pesada” de prefeitos durante sua passagem pelo Nordeste, e citou as cidades de João Pessoa e Campina Grande.

“Algumas das cidades visitadas são identificadas historicamente como de oposição ao PT. É o caso é Campina Grande (PB), conhecida como uma ‘ilha tucana’. O local é reduto do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSDB), é aliado de primeira hora”, destacou a reportagem de UOL.

A matéria citou também a oposição que hoje o ex-presidente Lula enfrenta do prefeito de João Pessoa. “Nas outras cinco capitais, Lula enfrenta oposição de chefes dos municípios: além de Salvador, Maceió (Rui Palmeira-PSDB), Recife (Geraldo Júlio-PSB), João Pessoa (Luciano Cartaxo-PSD) e Teresina (Firmino Filho-PSDB) tem prefeitos de partidos da oposição. Fortaleza e Natal foram as duas capitais tiradas do mapa”, pontuou a reportagem.

Homenagem da CMJP

Durante sua passagem pela Paraíba, além de ato público, Lula receberá, na sexta-feira, o título de Cidadão Pessoens, concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), no sábado. No dia seguinte, o ex-presidente (26) vai a Campina Grande.