Ex-BBB Rafa Kalimann é contratada pela Globo e ganha equipe de formação artística

Vice-campeã do BBB20 vai estrear no Globoplay como ela mesma e, depois, como atriz de obras de ficção

Está nascendo uma estrela em plena pandemia. A Globo contratou ontem (27) a ex-BBB Rafa Kalimann e vai investir pesado na influenciadora digital de 27 anos para transformá-la em protagonista de produções de teledramaturgia, assim como fez com Grazi Massafera em 2005. A vice-campeã de BBB20 vai estrear no Globoplay como ela mesma e, depois, como atriz de obras de ficção, também na plataforma de streaming. “Esse é um dos momentos mais importantes da minha vida”, diz ela.

A Globo traçou para Rafa “um plano de desenvolvimento de formação artística com renomados profissionais para os próximos meses”, de acordo com nota da emissora. Entre eles, estão uma fonoaudióloga e um diretor de teatro.

O streaming da Globo decidiu investir em Rafa por causa de seu carisma e por tudo o que mostrou no BBB, além do fato de ela já ter frequentado cursos de interpretação. Ela entrou no reality show com 3 milhões de seguidores no Instagram. Saiu com 12,3 milhões (hoje já tem 15,7 milhões). Embaixadora da ONG Missão África e madrinha do Hospital de Câncer de Goiás, prometeu doar o prêmio de R$ 150 mil para o combate ao novo coronavírus.

A emissora vê em Rafa um potencial de desenvolvimento artístico parecido ao que visualizou em Grazi Massafera logo após o BBB5, no qual foi igualmente segunda colocada. Após estudar na Oficina de Atores da Globo, Grazi ganhou um papel de coadjuvante em 2006, em Páginas da Vida, novela das nove de Manoel Carlos. Apesar do início sofrível, a Globo não desistiu. Ela só estourou mesmo em 2015, como uma drogada em Verdades Secretas, papel que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional.

A Globo ainda faz mistério sobre qual será o projeto de Rafa Kalimann no Globoplay.

A empresária, modelo, apresentadora e missionária, cujo nome de batismo é Rafaella Freitas Ferreira de Castro Matthaus, também vai se lançar youtuber. Ela acaba de assinar contrato com a empresa de Felipe Neto. Seu canal, apesar de não ter um único vídeo, já conta com 332 mil seguidores.

Rafa sempre sonhou ser atriz. Ela deixou a casa dos pais aos 14 anos e veio para São Paulo trabalhar como modelo e estudar teatro. Não deu certo. Voltou para Minas Gerais e chegou a estudar Psicologia, mas acabou se tornando profissional das redes sociais.

A futura atriz comemorou o contrato com a Globo com um vídeo nas redes sociais. “Esse é um dos momentos mais importantes da minha vida. Espero por essa oportunidade desde os meus 14 anos. Eu me apaixonei pelo teatro muito cedo, cheguei a estudar em algumas escolas, mas meu trabalho me fez seguir outros caminhos, focando mais nas minhas redes sociais, um trabalho que eu amo e que me fez chegar até aqui”, afirmou Rafa em nota da Globo, obtida em primeira mão pelo Notícias da TV.

“Estou ansiosa e com uma expectativa muito boa com essa oportunidade que a Globo e o Globoplay estão me dando. Ter a chance de retomar esse meu sonho tão antigo é um privilégio. Eu quero estudar muito, me dedicar 100% a essa profissão que eu respeito e admiro tanto. E saber que terei a oportunidade de estudar e a ajuda de profissionais reconhecidos no mercado, é um sonho”, continuou.

“Sei que não será uma tarefa fácil, e o desafio que vem pela frente é enorme, minha dedicação pra carreira de atriz agora exigirá o dobro do meu esforço e foco, mas estou disposta pra dar o meu melhor. E feliz demais com a oportunidade. Quero viver essa experiência com muita responsabilidade e amor”, encerra.

A blogueira comemorou o anúncio da contratação nas redes sociais e chorou de alegria. “Obrigada a todos vocês que estão sempre ao meu lado! Eu tô explodindo de amor”, escreveu no Twitter.

Do Notícias da TV

Comente