Ex-assessor de Romero denuncia perseguição, rompe com Lucélio e anuncia apoio a João

O suplente de vereador e ex-assessor da prefeitura de Campina Grande, Miguel Neto (PSDC), anunciou seu rompimento com o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) e, consequentemente, com Lucélio Cartaxo (PV), candidato a governador. Em carta publicada nas redes sociais, Miguel relata que vinha sofrendo perseguições e retaliações dentro da gestão campinense e, por essa razão, aderiu à campanha de João Azevêdo (PSB).

Segundo Miguel, sua chegada ao grupo socialista se deve a uma articulação por parte do candidato ao senado, Veneziano Vital (PSB), e do seu vice Ney Suassuna. O ex-assessor de Romero disse que conversou com João rapidamente e, mesmo como adversário, foi ouvido com atenção.

“Mesmo como adversário, João me escutou atentamente e detalhadamente”, completou.

Em 2016, Miguel Neto disputou um mandato de vereador, aonde obteve 1.938 votos, ficando na segunda suplência.

Confira a carta, na íntegra:

Meu nome é Miguel!
Aos amigos queridos agradeço o incondicional apoio que tenho recebido de vocês a todo momento. A absoluta solidariedade contra retaliações e perseguições que são traços de uma prática política que o Brasil esta vencendo.
Na vida meu maior patrimônio é a fé em Deus, família, amigos e a verdade.
Através do Senador Ney e do Senador Veneziano, pude conversar rapidamente com o candidato João Azevedo sobre Campina Grande e suas necessidades, mesmo como adversário João me escutou atentamente e detalhadamente falou de cada ação que participou em Campina Grande, Escola Técnica Estadual, abertura das Avenidas João Suassuna e Almeida Barreto, Parque do Bodocongó, adutora São José, Conjunto Habitacional Ronaldo Cunha Lima e Raimundo Suassuna, novo Cine São José, Rodovias para Catolé de Boa Vista e Jenipapo. Questionei qual era seu projeto maior em Campina se eleito for, ele falou que alem de muitos conjuntos habitacionais, será o VLT, veículo leve sobre trilhos interligando o Aluizio Campos ao hospital da FAP, que foi indicação dos Senadores Veneziano e Ney, pois as verbas foram conseguidas e a obra foi abandonada.
Com muita firmeza de caráter e senso de justiça, pela afinidade de projetos e honestidade, contra a política mesquinha da perseguição e pelos quase 2000 votos que Campina me confiou, eu Miguel Neto, honestamente e pelo melhor para nosso povo VOTAREI pra Governador do Estado no cidadão, no professor no engenheiro, no POLÍTICO LEAL João Azevedo. Meu nome é JOÃO! 40!