EUA aprova acordo que permite execução das operações do Tik Tok

Donald Trump disse que vai aprovar a parceria entre o Tik Tok, Oracle e Walmart Inc para que o aplicativo possa manter as operações em funcionamento no país

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que vai aprovar a parceria entre o Tik Tok, Oracle e Walmart Inc para que o aplicativo possa manter as operações em funcionamento no país. O prazo final para que a empresa chinesa fechasse um acordo que permitisse a continuação das atividade do aplicativo estava válido até este domingo (20).

Uma empresa americana de proteção de dados do aplicativo vai fazer a criptografia do sistema para que os usuários do TikTok possam usar o aplicativo até 12 de novembro. “Acho que será um negócio fantástico.  Eu dou a minha bênção, se eles fecharem, ótimo, se não, ótimo também”, disse Donald Trump para repórteres na Casa Branca.

As negociações sobre as operações do Tik Tok nos EUA começaram após Trump assinar uma ordem executiva em agosto, classificando o aplicativo como uma ameaça à segurança nacional. A decisão do governo americano obrigou a ByteDance, proprietária da plataforma, a buscar venda ou parceria com outras empresas americanas.