Etapa da Borborema da Copa Paraíba de Futebol foi encerrada no sábado

A Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga 2016, etapa da Borborema, foi decidida nesse último sábado (16), no estádio Amigão, em Campina Grande. Antes do início do jogo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que organizou o evento, prestou uma homenagem ao desportista José Santos, que foi o dirigente que mais venceu campeonatos paraibanos. O homenageado e o secretário Bruno Roberto ainda deram o chamado “ponta pé inicial”, gesto simbólico, que antecede o jogo.

O Centro Sportivo Emanuel, do bairro das Malvinas venceu, pelo placar de 2 a 1, a Escolinha 100% Nordeste H12, que é do Distrito Mecânico, e representará a região na fase final da competição, que deverá acontecer no mês de outubro. Os gols da partida foram anotados por: Jordan e João Paulo, para o time campeão, enquanto que João Victor marcou para o vice.

O homenageado José Santos ganhou, ao total, 11 títulos paraibanos, quando esteve à frente do departamento de futebol do Treze, Campinense e Botafogo, nas décadas de 60, 70 e 80. Bruno Roberto, titular da Sejel, afirmou: “José Santos prestou um relevante serviço ao esporte, não só de Campina Grande, como também da Paraíba, pois como supervisor, foi campeão 11 vezes pelos três maiores clubes do nosso Estado, sem falar de um grande descobrir de novos talentos que foi. O Governo do Estado por meio da Sejel, presta essa homenagem por saber o quanto ele contribuiu para o engrandecimento do nosso futebol”.

Sobre a competição, o gestor parabenizou as equipes e destacou a valorização nas categorias de base. “Essa Copa, que vem sendo realizada desde 2013, nas 14 regiões da Paraíba, vem fazendo que as equipes profissionais e amadoras valorizem a categoria de base, já que é até 15 anos. Parabéns à equipe campeã Centro Emanuel e também a 100% Nordeste, que soube usar o espírito do esporte, pois só em chegar numa final, já tem grande mérito”, disse.

Além do secretário Bruno Roberto, estiveram presentes o coordenador geral da Copa, professor Mineiro; o ex-atleta campeão brasileiro e paulista pelo São Paulo de 1991, Suélio Lacerda, além do empresário e ex-gestor do Campinense, José do Egito. “Nesses realizações, mais de cem atletas saíram da Paraíba para jogar em outros centros do futebol brasileiro”, concluiu o secretário.