Estudantes da FPB denunciam demora na emissão de diplomas

Conforme os alunos do curso de nutrição, falta de agilidade no processo está fazendo com que os discentes percam oportunidades de emprego

Alunos do curso de nutrição da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) denunciaram, nesta terça-feira (24), que a instituição ainda não realizou a entrega dos diplomas, mesmo os estudantes tendo concluído, desde o início de setembro, todos os estágios necessários para receber o documento. Conforme os estudantes, a falta de agilidade no processo de emissão está fazendo com que os discentes percam oportunidades de emprego.

De acordo com a denúncia enviada ao portal Paraíba Já, os 12 alunos da turma 2016.2 do curso já deviam estar formados no período 2020.2, mas devido à pandemia da Covid-19, os estágios foram adiados. No entanto, após a liberação os estágios foram concluídos e mesmo assim, não houve emissão dos diplomas.

Os estudantes ainda relatam que não houve nenhuma reunião com o setor responsável da instituição sobre a demora na entrega dos diplomas, pois não conseguiram marcar. Apenas uma aluna foi à faculdade representando todos os colegas, devido à dificuldade no agendamento por telefone, mas ao chegar no local, foi informada que os diplomas ainda não estavam prontos.

Ao entrar em contato com a central de atendimento da FPB, a aluna foi comunicada pelo atendente que um aviso será enviado aos estudantes, através de mensagem de texto, quando os diplomas estiverem prontos. Porém, não foi dada nenhuma previsão para a entrega dos documentos.

Conforme relato de uma aluna, o coordenador do curso informou que os diplomas são confeccionados em outra cidade, e por isso, não havia nada que pudesse ser feito, pois tudo que estava a seu alcance, foi realizado.