Estudante de medicina é encontrada morta, em João Pessoa; suspeito é preso

Caso está sendo investigado e o inquérito será encaminhado para a Delegacia de Homicídios nesta segunda-feira

A estudante de medicina Mariana Tomaz de Oliveira, 25 anos, foi encontrada morta no apartamento em que morava, no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa, no sábado (12). O crime teria acontecido ainda na noite de sexta-feira (12), mas o corpo só foi encontrado ontem.

O namorado da vítima, o empresário Johannes Dudeck, de 31 anos, é o principal suspeito de cometer o crime. Ele foi detido na Central de Polícia, em João Pessoa, onde aguarda a audiência de custódia para saber se responderá pelo crime em liberdade ou se terá a prisão preventiva decretada.

Em seu depoimento, o homem afirmou que a namorada passou mal, convulsionou, e acabou falecendo. Ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ao chegar ao local, apenas constatou o óbito. No entanto, conforme a perícia, a morte foi causada por estrangulamento.

De acordo com as informações, o empresário estava em um relacionamento há um mês com a vítima e já é fichado pela Lei Maria da Penha por agressão a outras mulheres.

Mariana Thomas Oliveira era natural do Ceará e cursava o sexto período de medicina na Famene. Em nota, a faculdade lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares da jovem.

O caso está sendo investigado e o inquérito será encaminhado para a Delegacia de Homicídios nesta segunda-feira (14).