Estou com medo que o meu marido estar me traindo, e agora? É comum no relacionamento a mulher sentir desconfiança do parceiro. Isso acontece geralmente se for no começo da relação, onde ambos não se conhecem direito e estão se descobrindo.
Para saber mais sobre o medo de uma possível traição do parceiro, convidamos o Espiritualista do Espaço Recomeçar, Maicon Paiva, para falar sobre o assunto e ajudar com dicas e orientações.
Veja também tudo sobre sonhar com marido traindo.
Quais são as consequências de uma traição?
As consequências de uma traição são muitas e podem até chegar a drástica separação. “O grande problema da traição é que ela pode deixar sérias consequências no relacionamento, seja na drástica separação ou na confiança quebrada que na maioria das vezes acaba resultando em discussões por sempre voltar no mesmo assunto, a traição”, afirma Maicon Paiva.
Portanto, são muitas as consequências da traição, fazendo com que a pessoa que foi traída sempre relembre essa situação a ponto de não conseguir ser feliz, sem contar na possível separação que pode existir a ponto de não ter chance de uma reconciliação.
Devo separar depois de uma traição?
Para saber se a melhor atitude é separar ou dar uma segunda chance após uma traição, é necessário que você analise o sentimento que sente pela pessoa. Pois, para alguns o melhor pode ser dar uma segunda chance, considerando que todo mundo erra e que as pessoas mudam.
Já para outros, é melhor optar pela separação, pois as consequências podem ser a falta de confiança e as constantes brigas no relacionamento, e para evitar todo esse transtorno, é melhor que cada um vá para o seu lado.
“Para saber o que fazer após uma traição, coloque na balança o que pesa mais, o sentimento de amor ou sentimento de mágoa que ficou após o ocorrido”, orienta Maicon Paiva.
Portanto, a melhor decisão após uma traição, é analisar com calma a situação. Se caso optar por dar uma segunda chance veja se irão conseguir viver em paz ou se isso pode atrapalhar o relacionamento a ponto de não não conseguirem ser felizes outra vez.
Confira mais conteúdos como esse aqui no Paraíba Já.
Devo perdoar depois de uma traição?
Para saber se deve ou não perdoar uma traição é essencial fazer uma análise da relação e do sentimento que sente pela pessoa.
“Quando o assunto é tomar decisão sobre o que fazer a partir de uma traição, ninguém melhor que a própria pessoa para saber o que é melhor para ela. Portanto, procure fazer uma autoanálise para fazer a escolha correta, pois, nessas horas, é preciso agir com calma para não se arrepender depois”, orienta Maicon Paiva.
Contudo, para saber se deve perdoar ou não uma traição, é preciso ouvir a voz do coração junto a razão, pois quando ambos trabalham juntos existe maior probabilidade de acertar na escolha feita.