Estopim: Hervázio afirma que deputadas falaram por RC e Estela diz que crise iniciou em fevereiro

O deputado licenciado e atual secretário de Esportes do Estado, Hervázio Bezerra, e a deputada estadual Estela Bezerra, atual presidente do PSB de João Pessoa, participaram de um debate, na noite da segunda-feira (24), na TV Master, para tratar sobre a crise na sigla socialista na Paraíba. Ambos comentaram sobre o que enxergaram como estopim para todo esse processo.

Para o Hervázio, Estela e a também deputada estadual Cida Ramos falaram a mando do ex-governador Ricardo Coutinho. Já para a parlamentar, o processo de desgaste foi iniciado bem antes deste momento.

Hervázio Bezerra

“Reconhecia total legitimidade de Estela e Cida [em defender Ricardo no comando do partido no estágio inicial do processo], mas não concordava com a forma, ou que esse assunto fosse tratado pela imprensa, no lugar de Edvaldo não me sentiria confortável. Esse assunto deveria ser tratado na instância partidária. Mas hoje já me convenço, não tem criança nenhuma nesse processo, que Cida e Estela estavam ali externando uma vontade do ex-governador Ricardo Coutinho. O caminho percorrido por Ricardo, a forma, ao meu ver, foi o que complicou tudo isso”.

Estela Bezerra

“Mais da metade do diretório entregou o cargo em função de Ricardo conduzir o partido, fez emergir o que chamamos hoje de uma crise. Acho que o primeiro momento que começamos a ter o sentimento de que não estava azeitada a relação foi na eleição da Assembleia. Em seguida, houve a instalação do Centrão na Assembleia, que só aconteceu no governo de Cássio. Começamos a ver no modelo de fazer gestão e de conduzir política, algumas discrepâncias. Fazendo com que o governo fique cada vez mais reféns de algum tipo de negociação, que nem sempre são republicanas”.