Estela processara presidente da Câmara dos Deputados por acusações

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) disse, na tarde desta sexta-feira (10) que processará o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por injúria. Durante sessão itinerante da Câmara realizada em João Pessoa, manifestantes invadiram a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Cunha acusa Estela de ter incitado os manifestantes.

“Toda afirmação precisa ser comprovada, e irei recorrer criminalmente contra ele por injúria. Fui chamada para dialogar com os movimentos sociais por minha proximidade com suas pautas, mas o protesto foi organizado por eles, bem como foi organizado em diversas cidades do Brasil”, lembrou Estela.

A socialista disse que, por conta da intransigência de Cunha, a audiência perdeu a oportunidade de debater temas importantes como o alargamento do prazo para o debate da reforma política e a renegociação do pacto federativo. “Temos de ter a maturidade de não acusar uns aos outros, mas de fazer a leitura correta do que a população está dizendo, e de como precisamos reformar a ética e a moral na política”, finalizou.