Publicidade
Política

Estela decide acionar Eduardo Carneiro e Cabo Gilberto no Conselho de Ética da ALPB

Parlamentar também vai acionar judicialmente todos os envolvidos na esfera judicial

A deputada Estela Bezerra (PSB) divulgou, nesta sexta-feira (10), uma nota onde rebate as declarações da advogada Laura Berquó de que ela e o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) estariam envolvidos no assassinato de Bruno Ernesto.

- Continua depois da publicidade -

A parlamentar revelou que vai acionar parlamentares que incitam o mesmo tipo de discurso – a exemplo de Eduardo Carneiro (PRTB) e Cabo Gilberto Silva (PSL) – no Conselho de Ética, além de todos os envolvidos na esfera judicial.

“O motivo é que utilizou uma audiência e permitiu que alguém fizesse uso da tribuna pra denuncismo difamação e agressão a reputação. Cabe ao presidente da audiência pública ou sessão zelar pelo seu bom andamento controle das falas. E responsabilidade de quem propõe manter o tema em foco e não permitir ataques a moral dos integrantes da casa”, afirmou ao Paraíba Já.

Ainda conforme o deputada, Eduardo Carneiro, que conduzia a audiência, foi avisado que Laura Berquó não iria discorrer sobre o tema e Cabo Gilberto filmou e difundiu “a fala estapafúrdia” dela. “Isso inspira orquestração”, finalizou a deputada.

Confira nota na íntegra:

Fui surpreendida negativamente ao saber que a Assembleia Legislativa da Paraíba foi utilizada para ser palco de ataques e agressões caluniosas contra mim, ao ex-governador Ricardo Coutinho ao deputado Doda de Tião e a companheiros de partido.

Ontem, a sessão que deveria abordar a conscientização sobre a violência no trânsito e criação de políticas públicas para a redução das mortes nas rodovias, foi desvirtuada de forma rasa, covarde e sorrateira.

É inadmissível que o denuncismo, a calúnia e a difamação virem rotina e estratégia de visibilidade dentro da AL, espaço que deveria combatê-los. Neste caso com o consentimento e a difusão feita por parlamentares que deveriam prezar pelo respeito, pelo debate ético e pela verdade.

Entraremos com representações no Conselho de Ética e na Justiça contra todos os envolvidos para que respondam pelas suas atitudes covardes, destituídas de caráter e irresponsáveis.

Seguiremos nosso mandato em favor de um estado democrático, socialmente justo e inclusivo. Sem denuncismo barato, com ética e, sobretudo, com respeito ao povo paraibano.

Estela Bezerra

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar