“Estão falando que sou velho e estão falando da melhor qualidade que tenho”, dispara Maranhão

O senador e pré-candidato ao Governo do Estado da Paraíba pelo MDB, José Maranhão, declarou ser movido a desafios. Ele disse que não pensava em ser candidato a governador, mas, em meados de março de 2017, alguns companheiros sofriam assédios por parte dos poderes públicos, e pediram para que ele se candidata-se. Com o apelo também de Manoel Junior (PSC) e de Raimundo Lira (PSD), Maranhão prontamente disse que sim. 

“Eu sou movido a desafios. Evidentemente que eu não tinha me planejado para ser candidato a governador. Mas lá em março de 2017, os companheiros de nosso partido estavam se sentindo ameaçados pelo ‘biassédio’, que era o assédio do governador e o do prefeito Luciano Cartaxo, ou seja, dois assédio de poder. Então eles, inclusive Manoel Junior, naquela época, me fizeram uma consulta e quem tomou a iniciativa da consulta foi o então senador do MDB, Raimundo Lira. A consulta é se eu estaria disposto a ser candidato a governador. Eu topei. Foi um convite e apelo forte” disse. 

Durante a entrevista, Maranhão ressaltou sua história pela Paraíba e destacou a experiência que adquiriu ao longo desses anos em que esteve gestor do estado, mostrando para seus adversários que a experiência que ele possui não é um problema e sim “a melhor qualidade que eu tenho”. 

“A minha atitude em aceitar ser candidato a governador foi honrando ao meu passado. Porque eu tenho  uma convicção e essa convicção é absoluta de que posso fazer muito pela Paraíba. Pela experiência que acumulei ao longo do tempo, que aliás, esse é um erro gritante dos meus adversários que ficam falando que eu sou velho. Eles estão falando da melhor qualidade que eu tenho, que é a experiência. Eu mostro ao povo da Paraíba o que fiz. Nem precisa mostrar, o povo sabe”, finalizou o pré-candidato.