“Estamos trabalhando no limite”, diz secretário de Saúde de JP sobre pandemia

Fábio Rocha ainda informou que irá se reunir com as demais equipes da prefeitura da Capital para analisar as novas medidas que serão adotadas

Rede hospitalar entupida. Esse é o atual cenário da saúde pública de João Pessoa, de acordo o secretário da pasta, Fábio Rocha, em declaração feita nesta segunda-feira (8) à TV Cabo Branco. O motivo é a alta de casos e internações por Covid-19 na Capital. Para reforçar o combate à doença, mais 25 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) serão abertos hoje no Hospital Prontovida.

“Ocupação no conceito técnico hospitalar estamos com a rede entupida. Se tenho 10 vagas em 60 leitos de UTI, tenho pessoas na enfermaria muito mal que pode precisar. Estamos trabalhando no limite, vamos abrir hoje mais 25 leitos do Prontovida”, afirmou.

Fábio Rocha ainda informou que irá se reunir com as demais equipes da prefeitura para analisar as novas medidas que serão adotadas.

O decreto estadual que determinou o toque de recolher, horário de funcionamento de bares e restaurantes e suspensão de celebrações religiosas termina nesta quarta-feira (10) e a renovação deve ser discutida. Conforme ele, visando o melhor à população.

“Com os números que temos hoje, temos que sentar em equipe e discutir isso pra ver o que é melhor para a população. Abrir e apertar não é questão de bandeira vermelha, laranja… tem que ser o que é melhor. Iniciaremos hoje um debate na prefeitura, analisando a curva de ocupação de UTIs”, pontuou.