“Damos liberdade para que Cartaxo monte uma base com o partido que escolheu”, diz Charliton

Após a desfiliação surpresa do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e a reunião do diretório do PT com a decisão de entrega de cargos e funções dos filiados, a atitude do vereador Fuba ainda é uma incógnita para todos, inclusive para os petistas. E mesmo com essa postura do único vereador petista, o presidente do Pt da Paraíba Charliton Machado garante que não há possibilidade de reaproximação da legenda com o prefeito.

Charliton declarou que todos aqueles que não cumprissem a deliberação do partido deveriam se retirar da legenda, entretanto Fuba afirmou que vai se manter no PT e na base do governo municipal, pois afirmou que o mandato lhe pertence.

“Eu respeito muito a decisão de Fuba e acho que ele seguirá a decisão do partido. O diretório municipal vai se reunir e fazer uma avaliação mais apurada da situação, e acredito que ele sempre respeitará uma decisão do partido”, afirmou o dirigente do PT-PB.

Charliton afirmou que não existe mais possibilidade de aproximação do PT com o prefeito Cartaxo. “Nós já decidimos, nós saímos do governo municipal. Estamos dando liberdade política para que ele possa montar uma base com o partido que ele escolheu a partir de agora”, disse o petista.

Apesar de Luciano Cartaxo ter usado como justificativa para sua saída do partido os escândalos de corrupção envolvendo o PT, o gestor municipal se filiou ao PSD que é aliado a nível estadual do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que já foi julgado e condenado por crime eleitoral e teve seu mandato cassado pelo TRE-PB e pelo TSE.

“Cada um usa o argumento que quer para justificar suas atitudes. A nossa decisão é uma decisão tomada e acertada por todos do partido. São muitas contradições e a partir de agora cada um responde por si”, afirmou Charliton Machado.