- Publicidade -
Cotidiano

Estaleiro de Lucena deve começar a ser implantado em 2020, diz Governo da PB

A vice-governadora Lígia Feliciano se reuniu, no Ministério da Economia, em Brasília, com o secretário nacional de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, Caio Megale. Na reunião, foi discutida a inclusão do estaleiro para reparos navais, no município de Lucena, no portfólio de projetos de interesse do país. O empreendimento deve injetar, inicialmente, R$ 3,5 bilhões na economia do Estado e gerar cerca de seis mil empregos.

- Continua depois da publicidade -

Megale sinalizou positivamente para a apresentação do portfólio quando da visita da comitiva presidencial do Brasil à China neste ano. “A reunião foi positiva e tratamos as questões técnicas sobre a inclusão do estaleiro entre os projetos de interesse nacional, numa ação que ultrapassa os limites da Paraíba, e vai garantir a geração de renda”, destacou a vice-governadora.

Estaleiro de Lucena deve começar a ser implantado em 2020, diz Governo da PB
Em Brasília, Lígia discute implantação de estaleiro

Lígia Feliciano enfatizou que a reunião com o secretário nacional de Desenvolvimento da Indústria, Comércio é um desdobramento da audiência, no dia 28 de agosto, da qual participou com o governador João Azevêdo e os ministros Marcos César Pontes (Ciência e Tecnologia) e Paulo Guedes (Economia) e o embaixador Norberto Moretti (secretário de Política Comercial e Econômica do Itamaraty).

Na ocasião, foi apresentado com as empresas IMC YY e McQuilling um projeto para toda a região Nordeste e importante para o Brasil. As obras para a implantação do estaleiro já devem ser iniciadas em 2020. O projeto já possui licença ambiental e a próxima etapa a ser feita é o detalhamento da parte de engenharia.

A expectativa é que, 24 meses após o início das obras, Lucena receba o primeiro navio a ser reparado. O empreendimento também irá viabilizar a implantação de um Distrito Industrial na região.

O secretário executivo do Escritório de Representação, em Brasília, Adauto Fernandes, e o deputado federal Damião Feliciano acompanharam a vice-governadora com Caio Megale e secretários especiais do Ministério da Economia.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar