Estado paga mais de R$ 12 milhões do Prêmio Paraíba Unida pela Paz

O Governo do Estado paga nesta sexta-feira (30) mais de R$ 12 milhões para 14.271 integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária. O valor, pago juntamente com os salários de agosto, é referente ao Prêmio Paraíba Unida pela Paz (PPUP), que contempla agentes de segurança que atinjam a meta de redução de crimes contra a vida nos territórios onde exercem suas atividades.

De acordo com o governador João Azevêdo, “a premiação é um reconhecimento pelo esforço e dedicação de homens e mulheres na proteção do cidadão”.

O prêmio contempla 9.426 policiais militares, 1.987 policiais civis, 1.162 bombeiros militares e 1.696 agentes penitenciários.

Entre janeiro e junho deste ano, a Paraíba registrou uma redução de 21,8% nos crimes contra a vida, colocando o Estado como o único do Brasil a reduzir homicídios durante sete anos consecutivos e ainda neste 1º semestre. Dessa forma, segundo as estatísticas, a projeção é que em 2019 a Paraíba consiga atingir o menor número de mortes por assassinato já registrado nos últimos 12 anos.