Estado e Prefeitura de JP estudam abrir leitos de UTI em cidades vizinhas

Declaração foi dada pelo prefeito Cícero Lucena, durante entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, nesta segunda-feira (22)

O Governo da Paraíba e a Prefeitura de João estão discutindo a possibilidade de abrir leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) nos municípios da Região Metropolitana da Capital. De acordo com o prefeito Cícero Lucena (Progressistas), o assunto está em pauta com o governador João Azevêdo (Cidadania) devido o avanço da pandemia.

A declaração do gestor foi dada durante entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop, nesta segunda-feira (22).

De acordo com Cícero, os equipamentos seriam abertas nos municípios de Cabedelo, Santa Rita, Bayeux, Conde, entre outras cidades, com o objetivo de desafogar as unidades de saúde no atual cenário da pandemia no Estado.

O gestor da capital paraibana destacou que, com a abertura das unidades, os municípios poderão auxiliar no suporte técnico e convênios também podem ser realizados com o Governo do Estado ou entre as prefeituras, para garantir a efetiva contribuição no combate à Covid-19, em conjunto com o apoio da população no cumprimento das medidas de prevenção à doença.

“Estamos discutindo a possibilidade de abrir leitos de UTI em cidades vizinhas como Cabedelo, Santa Rita , Bayeux, Conde, entre outras cidades para que elas possam nos ajudar a conter esse grande número de crescimento que está ocorrendo, dando suporte técnico, vendo a possibilidade de convênios que possam ser feitos entre Governo do Estado e prefeituras ou entre as prefeituras. É um modelo de gestão que a gente tem que entender que todos tem que dar sua contribuição. E a população, é com distanciamento social, com uso de máscara, saindo só para o que for necessário e com higiene”, pontuou.