O Estádio Almeidão, em João Pessoa, e Amigão, em Campina Grande, passarão por manutenções em seus gramados e só devem retornar a receber jogos em 2024. A expectativa é que os trabalhos prossigam até os primeiros dias de janeiro.
Segundo o secretário executivo de Esporte, Juventude e Lazer do estado, Harlen Vilarim, o Almeidão passará por uma manutenção de rotina, com a aplicação de veneno para impedir o nascimento de ervas daninhas para, logo em seguida, iniciar o processo de adubação e corte do gramado.
A expectativa é que o gramado esteja apto para a estreia do Botafogo-PB na pré-Copa do Nordeste, contra a Jacuipense, no dia 7 de janeiro.
Já o Estádio Amigão, em Campina Grande, está sendo trabalhado para que a grama fique mais macia, e, com isso, facilite a mobilidade dos atletas dentro das quatro linhas. O reparo terá início na próxima quarta-feira (20), com expectativa para terminar no dia 17 de janeiro.
Devido às reformas, alguns amistosos precisarão ser remanejados. Em João Pessoa, o Botafogo-PB realizaria dois jogos (contra Santa Cruz-RN e Retrô) na Capital no Almeidão, mas precisará jogar as partidas no CT da Maravilha do Contorno.
Já o Campinense anunciou que a partida amistosa contra o Maguary-PE, no dia 23 de dezembro, será no Estádio Municipal de Queimadas. O Treze, por sua vez, que jogaria contra o Santa Cruz, no dia 30, no Amigão, ainda não revelou onde deverá mandar essa partida.
Com informações do ge/pb