Estação Cabo Branco tem nova exposição com obras da artista Rose Catão a partir de amanhã

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no Altiplano Cabo Branco, na Capital, terá uma nova exposição a partir desta segunda-feira (22). A artista Rose Catão vai apresentar ao público a mostra intitulada ‘Viandantes’, a partir das 17h, no hall administrativo do prédio.

A exposição propõe ao visitante permear na carreira de Rose Catão através de suas xilogravuras.

“Pela dimensão e importância da artista Rose Catão nós deixaremos a exposição por um período de três meses. Você é nosso convidado para vir até a Estação Ciência onde estaremos de portas abertas, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h”, disse o diretor da Estação Cabo Branco, Guga Marques.

São 18 obras, três matrizes e livros ilustrados que mostram as etapas vividas pela artista, suas histórias e amigos nessa caminhada pelas artes plásticas.

A artista irá homenagear o sociólogo e poeta, Marcus Alves, que também foi o responsável pelo texto curatorial da exposição. Ele também é diretor-presidente da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) da Prefeitura de João Pessoa.

O evento acontece sob a supervisão da curadora da Estação Ciência, Amanda Costa.

A apresentação cultural ficará por conta do artista Guilherme Semmedo.

Artistas – Rose Mary Catão é natural de Campina Grande (PB) e mora em João Pessoa há mais de 50 anos. Artista plástica e professora de artes. Possui graduação em Educação Artística, especialização em cultura Afro-brasileira e mestrado em Biblioteconomia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem, ainda, cursos de Desenho e Pintura (Funesc), Gravura (Hermano José e Tereza Carmem – UFPB) e Xilogravura (José Altino – Atelier Miramar, João Pessoa).