Estação Cabo Branco promove ‘Mostra de Animação’ neste domingo

Os admiradores do audiovisual podem participar da Mostra de Animação que acontecerá neste domingo (21), no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, durante todo o dia. A entrada é gratuita e a exposição ficará no local até o dia 30 de novembro. A Mostra de Animação é alusiva às comemorações do Dia Internacional da Animação, que será no dia 28 de outubro.

A mostra de vídeos acontecerá pela manhã (10h30 às 13h), com exibição de curtas animados, exibição do trabalho acadêmico de Vinicius Angelus, o curta “O Diário de uma Terra Chamuscada e Os Desordeiros”. No turno da tarde, no horário de 14h até 17h, haverá exibição de curtas animados, apresentação da Viu Cine, promocional de trailer de Pedrinho e a Chuteira da Sorte e a exibição de “Além da Lenda”.

O organizador da Mostra, o desenhista e ilustrador, Hausman Santos, comentou que entre as novidades da mostra estão as produções acadêmicas de Vinicius Angelus, estudante graduado de Mídias Digitais da UFPB, conhecido por seu trabalho em “O Menino e a Arara”. “Tem ainda uma conceituada nova série animada em TV Pedrinho e a Chuteira da Sorte, e outros trabalhos já conhecidos e em desenvolvimento, com a produção a ser lançada Além da Lenda, com temas do folclore nacional”, acrescentou Hausman Santos.

Sobre os vídeos

‘O Menino e a Arara’ é uma animação infantil exibida no aplicativo Instagram, fruto do trabalho de conclusão de curso de Mídias Digitais de Vinicius Angelus. Desordeiros é uma série de animação também destinada ao público infantil, com narrativas bem-humoradas que mostram as brincadeiras e amizade de quatro amigos. A produção é independente e experimental e foi produzida também no curso de Mídias da UFPB e foi vencedor da melhor animação no Expocom Nacional e Expocom Nordeste, ambos acontecidos em 2017. Essa produção acontece em dois momentos EP1 (Bobeou), em que um menino de nome graveto faz manobras de skate para impressionar a Hypnótica, que usa seu charme para conseguir brincar também, com duração de 1:20. O segundo momento, EP2 (leitura), brisa, uma garota, solta a imaginação e passa a ler um livro, até que seu amigo Téo aparece na janela convidando-a para brincar.

O Diário de uma Terra Chamuscada é outra animação que será exibida na mostra e conta a história de um menino que só pensa em tocar guitarra, até que tudo muda quando uma dupla de alienígenas resolve lhe dar uma importante missão. O anime foi vencedor de melhor animação do Festival Aruanda de 2015, com participação em vários festivais, um dos últimos foi no curta Carajás e Cine Belo Jardim, em 2016. No elenco estão Pedro Paulo Cardoso (gorrinho), Valeska Picado (Tula) e César Moura (Capitão Sagan).

Exposição de desenhos e ilustrações – Ainda como composição as comemorações, uma semana antes, nos dias 22 a 30 de outubro, 20 peças gráficas de desenho dos alunos do Rascunho Stúdio estarão sendo expostas no hall de exposições do prédio administrativo da Estação Cabo Branco. A Mostra de Animação é uma parceria entre a Estação Cabo Branco, o curso de Mídias Digitais da UFPB, Estúdio Viu Cine e Rascunho Stúdio.

Serviço:
MOSTRA DE ANIMAÇÃO
Domingo (21)
Horário: Manhã – 10h30 às 13h – Tarde – 14h até 17h.
Local: Auditório da Estação Cabo Branco – Ciências, Cultura e Artes, no Altiplano.
Entrada gratuita

Mais informações:
Fones: 3214.8270 – 3214.8303
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb