Estação Cabo Branco oferece aulas gratuitas de Yoga e Tai Chi Chuan

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, oferece gratuitamente aulas de yoga para a terceira idade e Tai Chi Chuan em diferentes dias da semana. As aulas de yoga, por exemplo, são ministradas nas terças e quintas-feiras, às 15h, na sala de práticas educacionais da casa.

Para participar não precisa fazer inscrição prévia. Basta apenas comparecer no local com roupas leves, uma esteira, tapete ou toalha. A atividade tem duração de 1h40, sendo dividida em uma hora para a yoga e 40 minutos de meditação.

A ministrante das aulas é a professora e psicóloga clínica Maria do Socorro Barbosa. Segundo ela, a yoga na terceira idade favorece a flexibilidade e é imprescindível para se ter mais conforto na vida. Uma coluna vertebral macia e elástica é a garantia de uma boa posição que, além de prevenir as quedas, dá mobilidade e juventude. “A proposta das aulas é justamente expor como seria possível atravessar o melhor estágio da vida com mais saúde e tranquilidade. Se o processo de envelhecimento for vivenciado de forma natural, as limitações do corpo e da mente são menos sentidas”, comentou Maria do Socorro.

Nessas aulas é trabalhado, de modo mais suave, às posturas executadas em uma aula tradicional de Hatha-Yoga, adequando-as às limitações e facilidades de cada aluno. “A prática regular colabora para a manutenção da saúde, para o alongamento e fortalecimento muscular e para uma melhora na capacidade respiratória e cardíaca”, explicou a professora.

Maria do Socorro Barbosa – É psicóloga clínica, graduada no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), com pós-graduação em psicologia transpessoal (Centro ATMA/PE), com formação em Terapia Regressiva Integral com o autor das técnicas Roger J. Woolger, PHD.

Professora de yoga desde 1992, estuda essa ciência desde 1983, com formação em Yoga Terapia – Associação Nacional de Yoga Integral ANY – Rio de Janeiro. Maria do Socorro é ministrante do módulo “Psicologia do desenvolvimento”, em curso de formação de instrutores de yoga com prática em medicação e reikiana.

Tai Chi Chuan – As aulas de Tai Chi acontecem sempre nos sábados de cada mês, sendo ministradas na Sala de Convenção I pelos instrutores do mestre Anselio D’castilho. As aulas são intercaladas com a realização de posturas, movimentos físicos, respiração, momentos de relaxamento e meditação. “O Tai Chi é o próprio cosmo que adentra o ser para unir corpo, mente e alma. Ele reside nos detalhes da vida”, afirmou Ansélio D’Castilho.

A atividade busca expor aos seus praticantes que além de relaxar e corrigir a postura, o exercício tonifica os músculos e alivia o estresse do dia-dia.   A aula na Estação Cabo Branco é realizada através de uma parceria com a Federação Paraibana de Tai Chi Chuan Artes, Filosofia e Ciências Orientais e a Academia Plataforma Fitness.

SERVIÇO:
Yoga
Dias: terças e quintas-feiras
Horário: 15h
Professora: Maria do Socorro Barbosa: (83) 8840-0076 ou (83) 9607-5459
Local: Sala de práticas educacionais

Tai Chi Chuan
Dias: Sábados
Horário: 16h
Professor: Anselho D´Castilho
Local: Sala de Convenções

Atividade gratuita
Mais informações: 3214.8270 – 3214.8303

Comente