Esposa de Daniel Alves apaga fotos com o jogador no Instagram

A modelo e empresária espanhola Joana Sanz, mulher de Daniel Alves, apagou todas as fotos mais recentes que tinha com o marido em sua conta no Instagram. Em sua página, é possível ver apenas fotos de campanhas publicitárias e com familiares e amigos. São poucos os registros de imagens de Daniel. Em uma das fotos, o jogador está com um cachorro no colo.

O jogador foi preso preventivamente há seis dias quando prestava depoimento à polícia de Barcelona, onde, segundo acusação do Ministério Público, ele estuprou uma jovem de 23 anos em uma boate no fim de dezembro. O brasileiro nega.

A modelo perdeu a mãe no dia 17 de janeiro e, dias depois, o marido foi preso após a acusação de estupro. Até esta quinta-feira (26) Joana tinha se manifestado poucas vezes sobre o caso.

No dia 20 de janeiro, ela fez uma postagem no Instagram pedindo que a imprensa respeitasse sua privacidade após a morte da mãe e prisão do marido.

Na terça-feira (24), ela voltou a postar nas redes sociais um vídeo desmentindo uma reportagem do jornal espanhol “El Confidencial”, que publicou que a mensagem dela tinha sido de apoio ao marido.

No post ela tinha escrito a frase “Coração, aguente tanta dor, por favor”. Ao reproduzir a postagem, o jornal indicou que seria uma mensagem para Daniel Alves.

Defesa

O jogador contratou um novo advogado, um dos especialistas em direito penal mais famosos do país que já defendeu o argentino Lionel Messi em processo por suposta fraude fiscal na Espanha, além do clube Barcelona, no qual ambos jogaram juntos.

De acordo com a Justiça espanhola, a defesa de Daniel Alves tem até terça-feira (31) para apresentar recurso pedindo que ele responda em liberdade à acusação por estupro.

Entenda o caso

  • O jogador Daniel Alves, de 39 anos, está sendo acusado de estupro e agressão sexual na Espanha.
  • A denúncia foi feita por uma jovem espanhola de 23 anos, que não teve a identidade divulgada.
  • Ela afirma que foi estuprada por Alves no banheiro de uma boate em Barcelona. Segundo a imprensa espanhola, a jovem chamou o segurança da boate, foi ao hospital e os exames confirmaram o estupro.
  • A mulher disse que Daniel a agrediu e estuprou no banheiro da área VIP do local.
  • Daniel Alves negou as acusações e disse que não conhecia a mulher.
  • Depois, à juíza do caso, ele afirmou que houve relação, mas consentida. O depoimento de Daniel Alves foi considerado contraditório.
  • A Justiça espanhola determinou prisão preventiva e sem fiança para Daniel Alves no dia 20 de janeiro. Do g1.