Esporte Espetacular denuncia recebimento de auxílio emergencial por dirigentes da FPF

Ajuda do governo é direcionada a trabalhadores informais e de baixa renda, além de microempreendedores individuais sem outras rendas

O programa Esporte Espetacular da Rede Globo denunciou, neste domingo (5), o recebimento do auxílio emergencial do Governo Federal por dirigentes da Federação Paraibana de Futebol (FPF). De acordo com a reportagem, dirigentes da FPF, além de quatro irmãs do jogador paraibano Hulk foram beneficiados pela ajuda, liberada devido os impactos econômicos causados pela pandemia.

Gerson Tomaz da Silva Junior, Diretor de Registros e Transferências e Thalyta Costa Gomes, neta de Rosilene Gomes e vice presidente da FPF receberam supostamente o auxílio de maneira irregular.

Conforme a denúncia, quatro irmãs de Hulk receberam o auxílio, destinado à pessoas de baixa renda. Na semana passada, o jogador lamentou o fato, mas ressaltou que “cada um é responsável pelos seus atos”.

+ Irmãs do jogador paraibano Hulk aparecem como beneficiárias do auxílio emergencial

“Infelizmente é verdade. Fiquei sabendo ao ser avisado pelo meu assessor de imprensa. Perguntei as minhas irmãs e elas confirmaram. Não gostei pois sempre ajudei toda minha família. Reclamei pela atitude, mas cada um é responsável pelos seus atos”, declarou.

+ Jogador Hulk se pronuncia após descobrir que irmãs recebem auxílio emergencial

O auxílio emergencial é direcionado a trabalhadores informais e de baixa renda, além de microempreendedores individuais sem outras rendas e famílias que possuam mulher como chefe da casa.

Assista: