Esperando melhor sorte em 2018, Carlos Renato quer esquecer o seu ano pelo Belo

pré-temporada do Botafogo-PB para 2018 tem significado um recomeço para um jogador em especial. Remanescente no elenco, Carlos Renato busca provar o seu valor quase um ano depois da lesão que o tirou de mais da metade da campanha de 2017. Para o próximo ano, o meia, que também atua na lateral esquerda, espera ter melhor sorte para não sofrer com contusões e já projeta uma maior sequência com a camisa do Belo.

Quase um ano após a grave lesão, Carlos Renato quer esquecer o complicado 2017 (Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com)Quase um ano após a grave lesão, Carlos Renato quer esquecer o complicado 2017 (Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com)

Quase um ano após a grave lesão, Carlos Renato quer esquecer o complicado 2017 (Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com)

Carlos Renato, inclusive, afirmou que quer passar uma borracha em tudo de ruim que aconteceu individualmente nessa temporada.

– Eu espero esquecer o que passou neste ano. Nenhum jogador deseja sofrer uma lesão como a que eu tive. Então, eu quero rumos diferentes em 2018, o que importa agora é o que eu fizer daqui para frente – disse o botafoguense.

O jogador foi contratado pelo Botafogo-PB na época em que Itamar Schülle ainda era o comandante alvinegro. Ainda no final de 2016, durante o período de pré-temporada, Carlos Renato foi um dos destaques e era uma das apostas do time da estrela vermelha para este ano.

Porém, logo na estreia do Botafogo no Campeonato Paraibano, contra o Internacional-PB, Carlos Renato rompeu o ligamento do joelho direito e precisou passar por cirurgia. Por causa da grave lesão, o jogador perdeu o restante do estadual, além da Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a maior parte do Campeonato Brasileiro da Série C.

O retorno, inclusive, aconteceu contra o Remo, na 15ª rodada da terceira divisão. Ao todo, o jogador disputou apenas quatro partidas em 2017. E se até aqui, em jogos oficiais, Carlos Renato só atuou pelo Botafogo como lateral-esquerdo, para 2018, sob o comando do técnico Leston Júnior, o atleta vai jogar como meia.

Questionado sobre em qual posição prefere atuar, Carlos Renato nem pensa duas vezes: quer mesmo é estar jogando.

– A minha preferência é estar dentro de campo. Não importa a posição, quero estar sempre ali no bolo. Mas o elenco foi montado para contar com todos, e não apenas os 11 titulares – contou o jogador.

Logo na estreia do Paraibano de 2017, Carlos Renato sofreu uma grave lesão que o tirou dos gramados em boa parte do ano (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)

Logo na estreia do Paraibano de 2017, Carlos Renato sofreu uma grave lesão que o tirou dos gramados em boa parte do ano (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)

O Belo encerra a preparação para a temporada 2018 neste sábado, quando encara o América-RN em amistoso realizado na Vila Olímpica Parahyba, às 15h30. Até aqui, o Botafogo realizou dois testes, vencendo o time sub-20 botafoguense por 8 a 0 e sendo derrotado pelo próprio Mecão em partida realizada no último sábado, em Parnamirim.

Enquanto isso, na próxima semana, o time do técnico Leston Júnior já começa a pensar na estreia do Campeonato Paraibano. No dia 7 de janeiro, o Belo, que é o atual campeão estadual, recebe o Serrano-PB no Estádio Almeidão.