Espectros passa por cima do Caçadores e conquista seu oitavo título nordestino

O Nordeste continua preto e vermelho! E segue tendo apenas um dono quando o assunto é futebol americano: o João Pessoa Espectros. Um time capaz de revezar suas vítimas ao longo dos anos, à medida em que vai acumulando conquistas. Carrasco de todos os seus rivais – dos menores aos maiores -, o Rubro-Negro protagonizou, na tarde deste domingo, mais um momento épico na sua história. Recebeu o Ceará Caçadores na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. E passou por cima: 40 a 0. Um placar incontestável para garantir aos Fantasmas o seu oitavo título nordestino de futebol americano. É o maior e mais inabalável dos times da região.

A batalha, no entanto, não começou tranquila para os donos da casa. Nos dois primeiros quartos, o Ceará Caçadores esteve melhor em campo. Chegou mais perto de abrir o placar. O ataque rubro-negro não funcionou bem. A defesa, por outro lado, estava inspirada e barrou todas as investidas ofensivas dos cearenses, liderados por Romário Reis. E, ao fim do primeiro tempo, o placar seguia inalterado. O 0 a 0 persistia. Mas a torcida do Espectros parecia prever que algo muito bom estava por vir. E não parou de fazer barulho um momento sequer.

O segundo tempo parecia um outro jogo. Os Fantasmas pareciam um outro time. O ataque rubro-negro voltou para o jogo numa outra pegada. E o time foi avassalador. Foram nada menos que seis touchdowns. Somado a isso, a equipe converteu quatro pontos extras. Foi um placar construído com a superioridade de um grupo que segue com 100% de aproveitamento na temporada.

O massacre começou com Heron Azevedo marcando o primeiro TD após receber bom passe de Rodrigo Dantas e correr 20 jardas. Na sequência, Diego Aranha converteu o ponto extra, deixando o placar em 7 a 0. As campanhas ofensivas do Caçadores não funcionavam, e o Espectros seguia senhor do jogo. Até que Heron apareceu para anotar mais um TD, dessa vez correndo apenas 9 jardas. O ponto extra foi desperdiçado pelos Fantasmas, que se viam com 13 a 0 de vantagem no placar.

Cabia mais no último quarto. Carlos Cox interceptou o armador do Caçadores na linha de 48 jardas e retornou para mais um touchdown. Diego Aranha converteu o ponto extra, e o placar passou a apontar 20 a 0 para os donos da casa, que não diminuíam o ímpeto e repetiram a dose logo em seguida: mais um TD de Cox, mais um ponto extra de Aranha: 27 a 0.

Na sequência, Pingo teve a chance de mais um TD, a apenas uma jarda da endzone, que ele ultrapassou quebrando tackles e fazendo 33 a 0, placar que foi mantido após Aranha desperdiçar mais um ponto extra. Mas ainda houve tempo para Massu receber excelente passe de Dantas, quebrar tackle e invadir a endzone para mais um TD. E, após mais um ponto extra de Aranha, o placar de 40 a 0 foi sacramentado. Resultado que coloca o Espectros mais uma vez no topo do Nordeste. Pela oitava vez consecutiva.

A guerra continua

A missão regional foi cumprida, mas o Espectros segue em busca de um objetivo ainda maior: conquistar o título do Campeonato Brasileiro e tronar-se bicampeão nacional. Campeões nordestinos, agora os Fantasmas têm pela frente a semifinal do Brasil. O adversário dos Fantasmas vai ser o Cuiabá Arsenal, campeão da Conferência Centro-Oeste. Os dois times se enfrentam no dia 19 de novembro, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Informações do G1.