
O número de vítimas das enchentes que assolam a Espanha desde terça-feira (29/10) subiu para 155 pessoas. A vítimas estão concentradas no município de Valência, um dos mais afetados pela tragédia. O processo de levantamento e identificação dos corpos nas demais regiões continua. Por isso, o número pode voltar a aumentar, de acordo com a ministra da Defesa da Espanha, Margarita Robles Fernández.
De acordo com o Centro de Coordenação de Emergência de Valência, 447 pessoas ainda estão em abrigos. Além disso, 150 estradas continuam bloqueadas, a maior parte delas da rede secundária. O governo anunciou ainda que 6,2 mil hectares de plantações já foram afetadas.