- Publicidade -
Cotidiano

Espanha emite ordem de prisão para suspeito de matar família paraibana

A Justiça espanhola emitiu uma ordem de prisão europeia e internacional contra um suspeito de esquartejar uma família brasileira na cidade de Pioz, a 60 km de Madri, informou o Superior Tribunal de Justiça da região de Castilla-La Mancha nesta terça-feira (4), de acordo com a agência de notícias France Presse.

- Continua depois da publicidade -

O ministro do Interior espanhol, Jorge Fernández Díaz, disse à imprensa que o suposto autor do crime é um parente. “(Era) um sobrinho do pai da família, que irá completar 20 anos no próximo mês de novembro”, disse aos jornalistas.

“Não temos ainda informação oficial, vamos ponderar amanhã, só temos informação de imprensa, mas alguma medida jurídica será tomada [pela defesa], caso se concretize”, disse o advogado do suspeito, Eduardo de Araújo.

A família paraibana foi encontrada em 18 de setembro passado, em uma casa na localidade de Pioz, depois que um vizinho alertou sobre o mau cheiro que emanava do imóvel. O macabro assassinato das quatro pessoas está a cargo de um tribunal de Guadalajara.

Em uma nota emitida nesta terça-feira (4), o Superior Tribunal de Justiça da região de Castilla-La Mancha disse que, no último 22 de setembro, foi dada “uma ordem de detenção europeia e internacional contra uma pessoa, da qual existem indícios racionais de criminalidade relacionados com os fatos”.

“Sabe-se que ele deixou a Espanha em 20 de setembro, tendo suspeitas de que pudesse estar no Brasil”, indicou o texto emitido pelo tribunal.

Fonte: G1

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar