Espaço Cultural recebe final da Copa de Bandas Marciais da Rede Estadual de Ensino

A Gerência de Bandas da Secretaria de Estado da Educação (SEE) realiza nesta sexta-feira (2) a IV edição da Copa de Bandas Marciais da Rede Estadual de Ensino. O evento vai acontecer às 9h, na Praça do Povo do Espaço Cultural, e reunirá mil alunos de 33 bandas escolares que estarão participando nas categorias infantil, infantojuvenil e juvenil.

A Copa de Bandas é uma iniciativa do Governo do Estado e Gerência de Bandas da Secretaria de Estado da Educação. A ação é realizada todo ano para a confraternização de todos que compõem as bandas marciais do Sertão, Brejo, Cariri e Agreste e avaliação dos trabalhos que são desenvolvidos com os alunos na parte musical. Além disso, as bandas participam de eliminatória de classificação para XXV Campeonato de Bandas e Fanfarras, que vai acontecer no mês de novembro em Recife.

Publicidade
ALPB

As bandas marciais são resultado do ensino de música nas Escola Estaduais. A Rede Estadual de Ensino da Paraíba conta com 110 bandas marciais escolares em funcionamento em 110 escolas das 14 Gerências Regionais envolvendo cerca de 7 mil alunos. Segundo o gerente Júlio Ruffo, as bandas marciais resgatam a tradição dos desfiles cívicos, mas também estimulam o desempenho dos estudantes em sala de aula. Para integrar as bandas, os alunos precisam ter bom rendimento escolar.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]