Escritor José Mota Victor lança livro na Fundação Casa de José Américo, nesta quinta-feira

Escritor José Mota Victor lança livro na Fundação Casa de José Américo

Escritor José Mota Victor lança livro na Fundação Casa de José AméricoO escritor e engenheiro José Mota Victor (foto) lança, nesta quinta-feira (24), o livro “Ducks City – Uma cidade muito encantada não muito longe daqui” (romance armorial). O lançamento vai ocorrer às 19h, na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa. A obra será apresentada pelo historiador Joaquim Osterne Carneiro.

Com 314 páginas, é o primeiro romance armorial do autor, que assina a obra como J. M. Victor. Ele explicou que o livro integra uma trilogia, cuja história vem do tempo da Paixão de Cristo e que a Igreja Católica nunca tornou pública. É uma trilogia, onde o primeiro livro é intitulado de “O Fidalgo Destronado” e o segundo “O Cavaleiro Astucioso”. Os dois livros serão lançados, em um único volume, neste evento. O terceiro da trilogia, intitulado “O Gênio Imaculado”, será lançado posteriormente.

Perfil

O escritor, teatrólogo, poeta, engenheiro e político José Mota Victor nasceu em Patos (PB). Foi premiado em 1978 com a peça A Cruz da Menina, no IV Concurso Nacional Universitário de Peças Teatrais, promovido pelo Serviço Nacional de Teatro no Rio de Janeiro e em 1985, no Concurso Nacional Literário do IV Centenário da Paraíba, com a peça teatral Confeitaria Glória. Tem seis plaquetas e onze livros publicados, além de cinco no prelo.

Foi Conselheiro Estadual de Cultura durante dois anos (2009/2010) e foi eleito, em 2011, para assumir a cadeira número 15 do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano. É também sócio do Instituto Histórico e Geográfico de Patos e Campina Grande.

Comente