Escola de Cuitegi garante vaga na final da Olimpíada Brasileira de Robótica

A equipe da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Odilon Nelson Dantas, da cidade de Cuitegi, no Brejo Paraibano, se classificou para a etapa final da fase estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

Coordenada pelo professor de Química e Física, João Nascimento, a equipe do Odilon foi à única da Rede Pública Estadual do Brejo paraibano a se classificar para a etapa final da Olimpíada de Robótica. Agora, a equipe da Escola Odilon disputará uma vaga para a fase nacional da competição.

A etapa estadual da Olimpíada de Robótica ocorre neste sábado (31), no anexo da Estação Ciência, em João Pessoa. Na primeira fase da disputa, quase 300 equipes de toda a Paraíba participaram do evento.

Na fase classificatória, a escola de Cuitegi competiu com cerca de outras 70 equipes, e foi a única da Rede Estadual a se classificar para a fase final no terceiro dia de competição e a única instituição de ensino público do Brejo paraibano a chegar à etapa final da fase estadual.

De acordo com o professor João Nascimento, a classificação para a final mostra o compromisso e dedicação dos alunos do Odilon em relação à busca por inovação na área tecnológica.

“Estamos muito felizes por essa classificação, porque mostra o empenho da equipe. Foi uma conquista não apenas minha, mas, principalmente, dos alunos que se dedicaram com muito afinco em busca de desenvolver o projeto de robótica da escola. Agora, esperamos ter um bom desempenho na etapa final estadual e garantir vaga para a etapa nacional”, afirmou.

Além de João Nascimento, a equipe de robótica da escola da cidade de Cuitegi é formada pelos alunos Matheus Francisco Nascimento e Adry Ingrity Clementino do Santos, do 2º ano do Ensino Médio; e Wellington Vinicius Oliveira Pontes e Calebe Eliel Pereira de Araujo, do 9º ano do Ensino Fundamental.