- Publicidade -
Cotidiano

Equipe do Hospital do Coração, em SP, elogia gestão dos serviços oferecidos na Saúde da PB

Projeto é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Ministério da Saúde (Proadi/MS) e o HCor

Uma equipe do Hospital do Coração – HCor, de São Paulo, visitou, nesta terça-feira (17), três unidades da Rede Hospitalar da Paraíba. A agenda faz parte do projeto “Desenvolvimento Gerencial  Integrado da Linha de Atenção às Urgências no Ambiente  intra-hospitalar”, que consiste em uma capacitação para os gestores da Rede, repercutindo no melhor cuidado das pessoas. O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Ministério da Saúde (Proadi/MS) e o HCor.

- Continua depois da publicidade -

Com um total de 210h de qualificação, a capacitação possui núcleos temáticos divididos em três eixos: gestão hospitalar; gestão clínica e atenção a urgências no ambiente intra-hospitalar e rede de atenção às urgências no âmbito do SUS. De acordo com o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrami, o curso já está na fase final e todos os hospitais que fazem parte do projeto já ganharam um nível de maturidade importante.

“Observamos que as ferramentas estão todas direcionadas para a melhoria do cuidado aos pacientes que estão internados. Estamos vendo o que foi discutido nas oficinas ser implantado, em franco desenvolvimento”, afirma.

A primeira visita foi ao Hospital General Edson Ramalho. Acompanhado de dois técnicos do HCor e da equipe gestora da unidade, o secretário executivo percorreu o hospital no intuito de conferir a aplicabilidade do curso. Daniel Beltrami elogiou o serviço e afirmou o potencial da equipe em trabalhar com as metas estabelecidas pela capacitação. O diretor executivo do Edson Ramalho, coronel Ameilda Martins, pontuou que a capacitação veio em boa hora e agradeceu à equipe do HCor e da SES pela parceria dentro do projeto.

“A Paraíba tem muito que ganhar com esse projeto. A gente tem que deixar sementes boas plantadas, para que no futuro as pessoas tenham um hospital com cada vez mais qualidade. Essa avaliação de hoje foi muito importante, pois mostra que estamos no caminho certo, com uma equipe que tem potencial para crescer ainda mais”, declarou.

Para o secretário executivo, a Paraíba está fazendo um papel importante organizando a Rede de Gestão Hospitalar. Daniel Beltrami acrescenta que a missão da pasta é fazer com que um estado com 223 municípios possa usufruir de um modelo hospitalar a altura do que o povo paraibano merecer ter. “Não temos o direito de parar de melhorar. Temos coisas para construir e deixar de legado. A Paraíba tem um time talentoso na gestão de hospitais que vai conseguir um bom resultado ao final do curso”, completou.

A agenda de monitoramento continuou durante o dia com visitas ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, e ao Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar