Envio de doses tem como critério população de cada público-alvo, diz SES-PB

Declaração vem após o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) questionar a quantidade de imunizante enviada ao município

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) divulgou nota nesta segunda-feira (22), para esclarecer o critério de envio de doses de vacinas contra a Covid-19 aos municípios. Conforme a pasta, o único critério adotado para o cálculo de doses é a população de cada público-alvo.

A declaração vem após o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD) questionar a quantidade de doses enviada ao município e insinuar “tratamento diferenciado” do Governo do Estado com a prefeitura da Capital.

A SES-PB destacou a decisão judicial da última semana, que tramita no TRF da 5ª Região, onde ficou esclarecido que o município de João Pessoa pode destinar até 6% das doses recebidas ou que vier a receber para os profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia.

“Sendo assim, os demais municípios receberão este quantitativo nas remessas seguintes, cumprindo todo o cronograma de imunização dentro da população a ser vacinada em cada público-alvo”, explica a pasta.

A população pode acompanhar a distribuição dos imunizantes por meio das notas técnicas com o quantitativo de doses para cada município no site.