O iFood, empresa brasileira de tecnologia, está ampliando seu programa de aluguel de bikes elétricas exclusivo para entregadores. Em parceria com a B.liv, a partir deste mês de agosto, as bicicletas chegam em mais uma capital brasileira, João Pessoa. Na capital paraibana, 100 bicicletas ficarão disponíveis para entregadores da plataforma, que se cadastraram previamente.
O uso de bikes convencionais e elétricas vem ganhando cada vez mais adeptos nas cidades brasileiras, tanto como meio de transporte, como meio de trabalho. Uma alternativa para promover a sustentabilidade, as entregas de bike também trazem vantagens aos entregadores, clientes e negócios.
Sustentabilidade, agilidade, menos engarrafamentos e custos de combustível para o entregador são alguns desses benefícios. Além disso, ciclistas conseguem andar e estacionar com mais autonomia e em vias especiais, como ciclofaixas. E o mais importante: em relação ao meio ambiente, as entregas de bike ajudam a diminuir a emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE) na atmosfera, que provocam o aquecimento global.
“A chegada das bicicletas elétricas para entregadores em João Pessoa visa ampliar o ecossistema de empresas que oferecem condições diferenciadas para o aluguel de bicicletas para cicloentregas. É um projeto muito relevante porque é uma opção econômica, prática e eficiente para o entregador e de extrema necessidade quando pensamos nos desafios ligados ao meio ambiente. No iFood, temos o objetivo de aumentar a eletrificação da frota para sermos, cada vez mais, parte da solução ambiental. Escolhemos João Pessoa para trazer a nova parceria com a B.Liv após estudos que nos mostraram que a cidade tem preparo e condições favoráveis para esse tipo de modal limpo”, afirma Fabiane Carrijo, Gerente de Impacto e Sustentabilidade no iFood.
No programa de aluguel de bikes elétricas, o iFood oferece condições melhores para o entregador. Com metade do valor do aluguel custeado pelo iFood, o custo mensal para o entregador fica no valor de R$ 380. O incentivo para o uso da bicicleta em entregas faz parte do esforço do iFood em eletrificação, investindo na descarbonização da frota, gerando maiores ganhos para os entregadores e otimização logística.