Entrada de turistas no Brasil alcança patamar semelhante ao período pré-pandemia

De acordo com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a perspectiva é de que esse número se aproxime dos 6 milhões até o fim do ano

O Brasil recebeu 410 mil turistas internacionais em outubro. O número se equipara ao período que antecedeu a pandemia de Covid-19, quando, em outubro de 2019, 413 mil estrangeiros entraram no país.

Se comparado ao período de janeiro a outubro de 2022, a entrada de estrangeiros foi 74% maior em 2023, registrando 4,78 milhões de visitantes de outros países.

De acordo com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a perspectiva é de que esse número se aproxime dos 6 milhões até o fim do ano.

“A gente está em um momento muito positivo no setor do turismo. Certamente, vamos nos aproximar dos patamares históricos de pré-pandemia. Em relação a rendimentos, nós vamos terminar o ano provavelmente com um recorde histórico. De janeiro a setembro deste ano, os turistas internacionais injetaram mais de R$ 24,6 bilhões na nossa economia. Esses números só comprovam o potencial do turismo”, afirma.