- Publicidade -
Cotidiano

Entra em vigor novo preço das passagens de ônibus em JP

A partir desta segunda-feira (22) o valor da tarifa de ônibus é de R$ 3,55. A definição foi feita na última sexta-feira (19), em uma reunião do Conselho de Mobilidade Urbana de João Pessoa. Apesar do aumento, o reajuste ainda é inferior ao valor reivindicado pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa.

- Continua depois da publicidade -

O superintendente de Mobilidade Urbana, Carlos Batinga, afirma que o levantamento técnico elaborado pela Semob mostra que o principal impacto foi o aumento no preço do diesel, cujo acumulado alcançou a marca de 12,6%.

“A variação no preço do combustível é quem mais contribui para a adequação, seguida da redução do número de passageiros que utilizam o transporte público, que apresentou queda de 5,9%, além do aumento no salário dos operadores de transportes, que foi de 6%”, disse.

A adequação para o valor de R$ 3,55, abaixo do solicitado pelas empresas de transporte coletivo, foi acatada por unanimidade dos conselheiros.

O Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (CMMU) é formado por representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria Executiva do Orçamento Participativo, Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, Taxistas, Caminhonetes, Escolares e Auxiliares de Condutores na Paraíba (Sindtáxi), Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros e Cargas no Estado da Paraíba, Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbano no Município de João Pessoa (Sintur), Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFPB), Diretório Central dos Estudantes (DCE/UNIPÊ) e União Pessoense de Estudantes Secundaristas (Upes).

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar