Entidades representativas de trabalhadores do comércio repudiaram a atitude dos prefeitos da Região Metropolitana de João Pessoa, que estão “estabelecendo plano de reabertura do comércio, ouvindo apenas a classe patronal e deixando de fora as sugestões dos sindicatos e da federação que representam os trabalhadores”. A nota, divulgada neste sábado (13), é assinada pelos Sindicato dos Comerciários de João Pessoa (Sinecom), Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos no Comércio da Paraíba (Seaac-PB) e Federação dos Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços dos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte (Fetracom-PBRN).
“Os trabalhadores do comércio e serviços também estão na linha frente e os seus sindicatos e federação não podem deixar de ser ouvidos. O momento é união e colaboração de todos no combate ao COVID-19 e nos planos de retomada da economia”, diz trecho da nota.
As entidades destacam a importância e o papel social na luta pela proteção da vida, saúde e em defesa dos empregos e dos direitos, são de total interesse das entidades sindicais.
Confira nota
NOTA DE REPÚDIO CONTRA OS PREFEITOS
O SINECOM, SEAAC-PB e FETRACOM-PBRN vem a público REPUDIAR a atitude dos prefeitos de João Pessoa e da Região Metropolitana (Bayeux, Santa Rita e Cabedelo) que estão estabelecendo plano de reabertura do comércio, ouvindo apenas a classe patronal e deixando de fora as sugestões dos sindicatos e da federação que representam os trabalhadores.
A importância e o papel social na luta pela proteção da vida, saúde e em defesa dos empregos e dos direitos, são de total interesse das entidades sindicais.
Os trabalhadores do comércio e serviços também estão na linha frente e os seus sindicatos e federação não podem deixar de ser ouvidos. O momento é união e colaboração de todos no combate ao COVID-19 e nos planos de retomada da economia.
Desde março que protocolamos ofícios nas prefeituras e no governo do estado da Paraíba, solicitando participação nos comitês de crise e apresentando nossas propostas. Esta semana, fomos ouvidos pelo Governador e sua equipe. Na ocasião, apresentamos uma série de protocolos de ações (disponíveis nos sites – www.comerciario.com.br e www.fetracompbrn.com).
Por isso, repudiamos essa atitude dos prefeitos e informamos que vamos fiscalizar os decretos e enviar as denúncias aos órgãos responsáveis.
Seguimos firmes na luta em defesa das nossas categorias. Se cada um fizer sua parte, juntos poderemos superar todos os desafios.
COMERCIÁRIO SINDICALIZADO É MAIS FORTE!!!
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!