Entenda polêmica com pastora Renallida Carvalho: Pix para oração e “falsos profetas”

Uma polêmica envolvendo a famosa pastora paraibana Renallida Carvalho tomou conta dos noticiários e redes sociais, nesta quarta-feira (15), após o pastor e teólogo Anderson Silva, líder da Igreja em Movimento, fazer duras críticas e acusar a líder religiosa de cometer “estelionatário espiritual”.

Renallida é líder da igreja pentecostal Templo em Movimento. As críticas a pastora surgiram após, em uma live da qual participavam 11 mil pessoas, ela pedir um voto espiritual em troca de Pix.

Durante a live, Renallida explicou como funcionaria o voto: “você vai agora, em nome de Jesus, colocar diante do Senhor, o número 7, que é o número da perfeição. Você vai fazer sua oferta de número sete. Ninguém é pobre demais que não pode fazer um voto de sete reais, ninguém é rico demais que fique pobre por conta de sete reais”, disse a pastora, convocando os fiéis a doarem.

O pastor Anderson Silva analisou o perfil de Renallida e falou que ela tem usado a fé das pessoas para gerar “exploração da ignorância alheia”.

“Se tivéssemos políticos sérios no País e que sentissem a dor de uma situação assim, onde pessoas usam a fé para gerar exploração da ignorância alheia, poderíamos ter de fato uma lei mais dura para punir o engano da fé!”, disse. “Que Deus tenha misericórdia! O povo gosta da bagunça e do engano e por isso os falsos profetas que não estão mais nos templos, se tornaram profetas do Pix na internet!”, finalizou ele.

Nos comentários de sua postagem, a pastora Renallida foi duramente criticada. “Se arrependa pastora,Deus tá nesse negócio não”, comentou um seguidor. “Uma idéia, faz um leilão das suas roupas e joias, para a obra”, sugeriu outra. “Jesus pregou a simplicidade a humildade e vc vive tudo ao contrário disso”, postou outro seguidor.

A pastora Renálida Carvalho possui mais de 2,3 milhões de seguidores somente no Instagram e muitas vezes foi chamada de Profetisa Jezabel, por seus figurinos sensuais. Ela ganhou notoriedade por fazer vídeos de um minuto fazendo profecias aleatórias, e voto espiritual com Pix.

Assista entrevista do pastor e teólogo Anderson Silva:

A pastora se pronunciou sobre a polêmica em suas redes sociais, na noite de hoje. A nota divulgada por Renallida diz que ela “jamais se utilizou da fé e da religiosidade do individuo, para enganar outrem e auferir qualquer vantagem patrimonial”.

Veja publicação na íntegra:

A mãe da pastora Renallida partiu em defesa da filha nas redes sociais, e disse que todo o dinheiro arredado é direcionada para a obra missionária da igreja pentecostal Templo em Movimento e possui nota fiscal.

Assista: