O líder da bancada de oposição Bruno Farias (PPS) rebateu, nesta quinta-feira (09), as declarações do vereador Lucas de Brito (PSL), que tachou o boicote dos oposicionistas na primeira sessão em que presidiu, na manhã de ontem, como um ato mesquinho e infantil.
Para Bruno, o ex-colega de bancada pode achar o que ele quiser, desde que ele reconheça que traiu seus companheiros ao aderir à base do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) logo após de conquistar o cargo de 1º vice-presidente da Mesa Diretora, cargo indicado pelos oposicionistas.
“Lucas tem a liberdade de achar o que ele quiser e ter o julgamento que achar conveniente à respeito de tudo que ocorre em relação a ele e ao mundo. Se ele tacha de mesquinharia e infantilidade uma posição política que nós tivemos diante de um ato de traição que foi a sua ida para a bancada de governo quando nós o elegemos 1º vice-presidente da Casa, mesmo ele sabendo que horas depois ele estaria se ‘aboletando’ nas hostes governistas com a nomeação de seu irmão, eu não sei qual seria o juízo de valor dele em relação a esse ato. Ele nos traiu. Vamos deixar isso de lado, até porque Madre Tereza de Calcutá já nos ensinava que quem julga as pessoas, não tem tempo para amá-las”, declarou.