Engenheiro Marcus Vinícius aceita convite de João e volta a presidir Cagepa em 2019

O engenheiro civil Marcus Vinícius Fernandes Neves voltará a assumir a presidência da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). O anúncio foi feito agora há pouco pelo governador eleito da Paraíba, João Azevêdo.

Marcus Vinícius presidiu a Cagepa durante os dois primeiros anos da segunda gestão governador Ricardo Coutinho (PSB). Funcionário de carreira de Caixa Econômica Federal (CEF), ele deixou o órgão estadual em janeiro de 2017 para assumir a superintendência regional do banco na Paraíba.

Natural de João Pessoa, Marcus Vinícius é formado em Engenharia Civil e Direito, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É especialista em Direito Urbanístico, pela PUC Minas, e possui MBA em Gerenciamento de Projetos, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O futuro presidente da Cagepa é engenheiro civil dos quadros da Caixa Econômica, onde também atuou como supervisor técnico e gerente de Desenvolvimento Urbano no Rio Grande do Norte. Na Paraíba, foi gerente Executivo de Governo e instrutor da Universidade Caixa, na área de Avaliação de Imóveis, Análise de Projetos e Gestão e Liderança.