A Energisa Paraíba divulgou, nesta terça-feira (6), nota se reportando às declarações do ministro dos Transportes, Maurício Quintella, que chegou a responsabilizar a concessionária de energia elétrica pelo atraso nas obras de triplicação da BR-230, no trecho entre Cabedelo e o viaduto de Otizeiro, na Grande João Pessoa.

Quintella, que ontem fez uma visita técnica à obra, disse que a demora no deslocamento de postes instalados ao longo na BR-230 poderia comprometer a conclusão dos serviços.

A Energisa, no entanto, garante que está executando o deslocamento dos postes, conforme planejamento pré-estabelecido em conjunto com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).

“A Energisa esclarece que o cronograma das obras da BR-230 está sendo cumprido conforme planejamento conjunto da concessionária com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT)”, diz trecho da nota.

“Os trabalhos foram iniciados em agosto de 2017 e, em dezembro, aconteceram os primeiros deslocamentos de postes. Em alguns locais, a continuidade das obras depende de definição do trajeto e/ou liberação das áreas”, acrescenta.

As obras de triplicação da BR-230 estão orçadas em R$ 255.499.965,86. De acordo com o DNIT, 7% dos serviços já foram concluídos. Ainda segundo o órgão federal, serão construídos 13 viadutos e 14 passarelas.

“Estão também previstos o alargamento de plataforma e de acostamentos ou duplicação da pista, além de implantação de ciclovias. As obras serão realizadas entre o KM-0 e KM-28 da BR-230, totalizando uma extensão de 26,6 quilômetros”, diz o DNIT.

Veja abaixo na íntegra a nota divulgada pela Energisa

Nota de esclarecimento

A Energisa esclarece que o cronograma das obras da BR-230 está sendo cumprido conforme planejamento conjunto da concessionária com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). Os trabalhos foram iniciados em agosto de 2017 e, em dezembro, aconteceram os primeiros deslocamentos de postes. Em alguns locais, a continuidade das obras depende de definição do trajeto e/ou liberação das áreas.

A Energisa reafirma o seu compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento do Estado da Paraíba e pelo conforto dos paraibanos, tendo sido reconhecida, em 2017, como a Melhor Distribuidora de Energia do Brasil, pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee).