Com música paraibana, Energisa leva projeto Iluminarte para o Rio de Janeiro

O projeto Iluminarte – Música, patrocinado pela Energisa através da Lei Federal de Incentivo à Cultura irá integrar as comemorações dos 200 anos de Nova Friburgo, cidade serrana do Estado do Rio de Janeiro. Na sexta-feira (18), às 20h, será a abertura do evento no Anfiteatro da Praça do Suspiro, com uma grande exaltação dos ritmos paraibanos.

O projeto apresentará facetas da música brasileira oriundas de dois estados de atuação da Energisa: Minas Gerais e Paraíba.

A primeira noite será de forró com o grupo “Os Fulano” – foto -, e a sonoridade contemporânea da banda Cabruêra, que já rodou o mundo divulgando seu trabalho plugado também nos ritmos eletrônicos.

Já no domingo (20) às 19h30, para fechar com chave de ouro o Projeto Iluminarte, haverá o espetáculo “Valencianas” (prêmio Melhor Álbum da Música Popular Brasileiro 2015), com a Orquestra Ouro Preto, sob a direção do maestro Rodrigo Toffolo e com a presença do grande Alceu Valença. Um espetáculo com releituras das canções de Alceu arranjadas como música de concerto.

O projeto Iluminarte conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo e produção da Desenrola Produções. Os shows têm entrada franca, porém, em virtude da capacidade do espaço, serão distribuídos ingressos a partir do dia 10 de maio (quinta-feira), na Usina Cultural Energisa (Praça Pres. Getúlio Vargas, 55 – Centro, Nova Friburgo), de terça-feira a sábado, das 13h às 18h. Menores só poderão assistir acompanhados de seus responsáveis.