Energisa encerra inscrições para Programa de Trainee 2019

Se encerram neste domingo (30) as inscrições para o Programa de Trainee 2019 do Grupo Energisa, que iniciou no ultimo mês com 12 vagas para todos os estados em que a empresa atua (SP, MG, MT, MS, TO, PB, SE). A previsão de início do programa é em janeiro de 2019 e a duração será de nove meses. Os candidatos devem ser dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia de Energia, Matemática, Estatística, entre outras, com formação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018. É necessário ter inglês avançado e disponibilidade para mudanças de domicílio e viagens. Se inscreva aqui.

O programa conta com ‘Job Rotation’ de 90 dias, em que os trainees passam pelas áreas da empresa, o que proporciona uma experiência diferenciada de integração e aprendizado. O objetivo é capacitar os profissionais a terem visão estratégica dos processos, integração nas diferentes áreas de atuação, vivenciar a adaptação às mudanças, e comprometimento com metas e resultados em contextos distintos.

“Queremos jovens que tragam sua energia e trabalho para colaborar como nosso sonho de ser um grupo líder. O programa é uma prioridade para a empresa, pois iniciamos o processo de transformação e inovação da empresa, o trainee junto aos demais colaboradores nos ajudará a construir o futuro e manter a trajetória de sucesso da Energisa, uma empresa centenária, mas que se reinventa a cada dia”, diz Roberto Silva, Gerente Corporativo de Desenvolvimento Organizacional na Energisa.

A seleção se divide em etapas online e presenciais, que deverão podem ser realizadas em São Paulo. Neste ano, as primeiras etapas do processo serão feitas de forma digital e com a tecnologia de inteligência artificial (IBM Watson) aplicada à avaliação dos candidatos, mas antenada com a experiência do candidato. A consultoria responsável é a Matchbox. Além do Job Rotation o programa conta com treinamentos técnicos e comportamentais, acompanhamento pelos gestores coach e equipe de RH. Os benefícios são compatíveis com os do mercado de trabalho.

O Grupo Energisa investe na atração de Jovens desde o ano de 2000, mas foi em 2010 que iniciou o Programa Corporativo mais estruturado; desde então já contratou aproximadamente 60 profissionais através do Programa. O objetivo do Programa é formar profissionais com potencial para liderar equipes e processos contribuindo com as transformações do setor elétrico e da empresa gerando crescimento com sustentabilidade.

Sobre o Grupo Energisa

Com 113 anos de história, o Grupo Energisa é um dos maiores do Brasil em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla nove distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo e Paraná. Hoje são aproximadamente 6,6 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de cerca de 16 milhões de pessoas) em 788 municípios em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de R$ 13,6 bilhões, o grupo gera aproximadamente 15 mil empregos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um diversificado portfólio que engloba distribuição, geração, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de TI e Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e, mais recentemente, transmissão.

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]