Energisa corta luz e moradores do antigo Hotel Tropicana interditam ruas

Moradores do antigo Hotel Tropicana, no Centro de João Pessoa, fazem um protesto na manhã desta terça-feira (22) e interditam a esquina da rua das Trincheiras com as ruas Professora Alice Azevedo e Dom Carlos Coelho. Eles queimaram pneus na rua e reclamam do corte de energia no prédio onde moram, uma ocupação. Segundo os moradores, a energia foi cortada no início da manhã.

A concessionária de energia elétrica Energisa, responsável pela distribuição no município, informou, por meio da assessoria de imprensa, que o corte de energia foi feito por causa dos riscos de incêndio e choque elétrico que ligações clandestinas encontradas no local ofereciam. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Energisa, a medida também visa combater estas ligações ilegais.

De acordo com o tenente da Polícia Militar Isaque, uma equipe de policiais está no local para negociar com os moradores pelo encerramento do protesto. “Vamos fazer contato com os órgãos competentes para ver que providências podem ser tomadas”, disse às 8h (horário local).

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital (Semob), um desvio ao local da manifestação está sendo feito por meio da avenida Almeida Barreto, seguindo pela rua Diogo Velho para a avenida João Machado e, por fim, para a rua das Trincheiras. As informações são do G1.