Enem: Semob-JP monitora trânsito e garante tranquilidade no 1º dia de provas

Além de garantir o deslocamento dos candidatos com tranquilidade e sem atrasos, ainda foi executado um reforço de linhas extras de ônibus

No primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou, neste domingo (21), o monitoramento do trânsito nos locais de provas com maior movimentação de veículos. O objetivo foi garantir o deslocamento dos candidatos com tranquilidade e sem atrasos. Foi executado, ainda, um reforço de linhas extras de ônibus.

Desde às 6h, 50 agentes de trânsito monitoraram com equipes em campo, como também na observação das câmeras do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT). “Todo planejamento operacional de mobilidade foi executado com sucesso e garantimos a segurança viária em todos os pontos monitorados”, disse Sanderson Cesário, diretor de Operações da Semob-JP.

No próximo domingo (28), o esquema especial de trânsito e transporte segue o plantão no entorno dos locais de provas, como foi na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Castelo Branco; Unipê, em Água Fria; Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Jaguaribe; Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), em Tambiá; Faculdade Maurício de Nassau, na Epitácio Pessoa; e Lyceu Paraibano, Centro. Já no transporte público, houve a ampliação de 37 para 42 linhas, que foram reforçadas antes e depois dos horários das provas.

Eventos esportivos

Além do Enem, a Semob-JP apoiou três eventos esportivos neste fim de semana, o Jampa Triathon, Corrida dos Parques Parahyba e um passeio ciclístico. Os agentes de mobilidade foram distribuídos em pontos estratégicos no percurso das competições, garantindo a segurança dos atletas e possibilitando a melhor fluidez dos veículos nos trechos próximos à realização das atividades esportivas.

“Tudo ocorreu conforme o esperado e sem incidentes. A Semob tem sido elogiada por atletas de todo o Brasil pela segurança e organização que vem propiciando nos grandes eventos esportivos de João Pessoa”, destacou ainda o diretor.