Empresas interessadas em administrar Hotel Brejo das Freiras fazem visita técnica

0
Empresas interessadas em administrar Hotel Brejo das Freiras fazem visita técnica

Acontece nesta quarta (31) e quinta-feiras (1º) a primeira visita técnica das empresas interessadas em participar do processo de Licitação para a terceirização da Estância Termal Brejo das Freiras, localizada em São João do Rio do Peixe, no alto Sertão Paraibano. O edital de Licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 30 de dezembro de 2017 e pode ser acessado no sitewww.pbtur.blogspot.com.br.

Os integrantes da Comissão Especial de Licitação da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), responsável em realizar a licitação estarão no hotel à espera dos representantes das empresas interessadas. A visita está agendada para ocorrer no horário comercial; das 8h às 12h no período da manhã, e das 14h às 18h no período da tarde, segundo informou Diógenes Carvalho, presidente da Comissão.

De acordo com o edital publicado e a disposição dos interessados, a licitação será na modalidade Concorrência, do tipo Maior Oferta, que prevê a Concessão Onerosa do Direito Real de Uso da Estância pelo prazo de 20 anos, renovável por igual período. Os interessados por mais informações e obter cópia do Edital e anexos devem dirigir-se à Secretaria da Comissão Especial de Licitação, na avenida Almirante Tamandaré, 100, em Tambaú, João Pessoa, entre as 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que essa primeira visita técnica é uma oportunidade para os representantes das empresas interessadas conhecerem ‘in loco’ as dependências do hotel e fazer uma avaliação do potencial turístico e comercial do empreendimento. A executiva paraibana avisa que uma segunda visita técnica vai ser realizada somente em fevereiro, após o Carnaval. “ Essa segunda visita está confirmada para os dias 21, 22 e 23 de fevereiro”, disse.

Conforme previsto no edital, após as visitas técnicas as empresas interessadas em participar da Licitação deverão comparecer no próximo dia 28 de fevereiro, às 10h, no auditório da PBTur. A presidente da PBTur faz um alerta. “O edital é muito claro: só poderão participar da licitação pessoas jurídicas nacionais e internacionais legalmente estabelecidas no Brasil. Também poderão participar pessoas jurídicas consorciadas, coligadas e ou interligadas legalmente constituídas com atuação de no mínimo três anos nas áreas de turismo e hotelaria. No dia 28 de fevereiro  deverão ser entregues dois envelopes: um com toda documentação de habilitação e outro com a proposta comercial. Vence quem estiver com os documentos regularizados e oferecer a melhor oferta”, explicou.

A executiva explica que o governador Ricardo Coutinho determinou a terceirização de todos os hotéis administrados pelo Governo estadual. Dos 10 hotéis do governo restava apenas a Estância Termal Brejo das Freiras sob administração da PBTur Hotéis. Ruth Avelino acredita que sob administração da iniciativa privada o Brejo das Freiras vai ampliar sua capacidade de captar e receber turistas da região Nordeste e de todo o Brasil e exterior. “Temos claro que o papel do Governo é investir em áreas como Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura. Administrar hotel é de responsabilidade de empreendedores dos setores de Turismo e Hotelaria. O empresário que vencer a licitação terá o compromisso de melhorar a infraestrutura e serviços”, disse.

A Estância – O Hotel Estância Termal de Brejo das Freiras, localizado em São João do Rio do Peixe, no alto Sertão paraibano, é conhecido por suas águas termais de efeitos medicinais. A região é conhecida pelo clima árido, seco, de paisagem acinzentada na maior parte do ano. As principais surpresas do local são as piscinas de águas mornas (temperatura de 37ºC) e os banhos terapêuticos à disposição dos hóspedes. As águas são oriundas de duas fontes que abastecem as dependências do hotel. Há ainda a argila medicinal indicada no tratamento de beleza e doenças da pele.

Infraestrutura – Os 45 apartamentos do hotel estão em boas condições, pois passaram por reformas no final de 2016, quando  também foram executados serviços de paisagismo, arborização, calçamento, cobertura das palhoças e pinturas externa e interna. A Estância conta com serviço de Internet e os apartamentos são confortáveis, climatizados e equipados com frigobar, circuito fechado de TV e telefone. O hotel está inserido numa área rural e muito verde e conta ainda campo de futebol e campo de pouso. O acesso até ele é todo asfaltado.

Comente

Antares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here