Empresas de entretenimento criam aliança para combater pirataria

Com objetivo de combater a pirataria, empresas de entretenimento como Netflix, HBO e NBCUniversal formaram a ACE (Alliance for Creativity and Entertainment), uma aliança composta por mais de 30 companhias. As empresas vão “unir forças” para realizar pesquisas e estudar métodos a fim de evitar conteúdos piratas.

A aliança é composta, em sua maioria, por empresas que trabalham com conteúdos digitais e networks. Com as pesquisas, serão realizadas operações legais perante códigos de lei para combater a pirataria. Segundo a ACE, no ano passado foram baixados 5,4 bilhões de shows de TV e filmes piratas.

O vice-presidente da CBS declarou que “estamos na era de ouro dos conteúdos digitais, e que agora é mais importante do que nunca colocar em prática o copyright”. A aliança vai trabalhar com autoridades dos Estados Unidos e da Europa para descobrir operações ilegais e também oferecer acordos com companhias para evitar a pirataria.

A lista completa de participantes da ACE inclui: Amazon, AMC Networks, BBC Worldwide, Bell Canada and Bell Media, Canal+ Group, CBS Corporation, Constantin Film, Foxtel, Grupo Globo, HBO, Hulu, Lionsgate, Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), Millennium Media, NBCUniversal, Netflix, Paramount Pictures, SF Studios, Sky, Sony Pictures Entertainment, Star India, Studio Babelsberg, STX Entertainment, Telemundo, Televisa, Twentieth Century Fox, Univision Communications Inc., Village Roadshow, The Walt Disney Company e Warner Bros. Entertainment Inc. As informações são do UOL.

Aumento de preços

A Netflix anunciou que está reajustando os preços de dois de seus planos, o padrão e o premium. Os novos valores já estão valendo a partir deste mês e serão cobrados no mês que vem para quem já é assinante. Novos clientes, no entanto, ainda são elegíveis para os primeiros meses grátis. As mudanças são:

– Plano padrão: passa de R$ 22,90 para R$ 27,90
– Plano premium: passa de R$  29,90 para R$ 37,90

O plano padrão oferece resolução HD e até duas telas simultâneas, enquanto o premium aguenta resolução até 4K e um total de quatro telas. O plano básico, que não comporta mais de uma tela nem exibição HD, segue custando R$ 19,90.