Empresários dão calote em empresas de logística da Paraíba

Segundo informações, a NTLOG teria firmado contratos com parceiros em diversos estados para distribuir produtos “porta a porta”

A NTLOG, empresa de logística de São Paulo responsável pela distribuição de mercadorias para grandes empresas como Centauro, Dafiti, Petlove e Mandaê, é acusada de fraude financeira por empresários que atuam na região Nordeste do Brasil.

Segundo informações, a NTLOG teria firmado contratos com parceiros em diversos estados para distribuir produtos “porta a porta” adquiridos pelos consumidores por não possuir infraestrutura para atender demandas em diversos estados. Porém, após firmar um acordo de parceria com a empresa, um empresário afirma ter sido vítima de fraude financeira, tendo a NTLOG deixado de pagar uma dívida de mais de R$ 120 mil.

O empresário, que prefere o anonimato, afirma que a dívida foi reconhecida em documento assinado por representantes do NTLOG mas ainda não foi paga. Além disso, o empresário alega que a empresa tem um histórico de firmar acordos de parceria, deixando seus sócios fazerem o trabalho, e depois não os pagando antes de passar para um novo sócio.

O mesmo empresário afirma ser a segunda vítima das supostas atividades fraudulentas da empresa em João Pessoa, capital da Paraíba, enquanto outra empresa em Fortaleza teria sido sonegada em mais de R$ 100 mil pela NTLOG.

Segundo o empresário, a falta de pagamento de seus distribuidores em estados fora de São Paulo tornou-se uma ocorrência comum, levando à retenção de produtos e prejudicando a reputação das grandes empresas que contratam a NTLOG. Adicionalmente, os consumidores que compram produtos através do e-commerce também sofrem com o não recebimento das mercadorias.