Empresários culpam Prefeitura de Campina Grande após cidade ficar sem ônibus

Motoristas das empresas que têm a concessão do sistema de transporte público urbano paralisaram as atividades, alegando atraso salarial

Parte da população de Campina Grande que depende do sistema de transporte público enfrentou um inesperado contratempo nesta sexta-feira.

É que os motoristas das empresas que têm a concessão do sistema de transporte público urbano paralisaram as atividades, alegando atraso salarial.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

As dependências do Terminal de Integração, no Largo do Açude Novo, e aéreas adjacentes ficaram com dezenas de ônibus parados e com usuários revoltados e sem alternativa de deslocamento.

No final da tarde houve uma reunião entre as partes patronal e laboral, com a participação da STTP, que colocou um ponto final da mobilização.

O Sitrans acusou a Prefeitura de Campina Grande de permitir que o sistema de transporte ficasse “totalmente abandonado”.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Essa paralisação é mais um capítulo na queda-de-braço entre as empresas operadoras e o poder público visando uma reavaliação da tarifa cobrada na cidade, apesar do subsídio de R$ 1 milhão e 800 mil oferecido ao segmento no primeiro trimestre deste ano, bem como outro aporte milionário ocorrido no ano passado.

Do Paraíba Online