Empresário paulista assume a vice-presidência de futebol do Botafogo-PB

O Botafogo-PB tem uma nova cara em sua estrutura interna. Adir Lemos, que não é conselheiro do Belo nem tem trajetória anterior dentro do Alvinegro da Estrela Vermelha, é o novo vice-presidente de futebol do time. O dirigente paulista chega com moral e é bancado pelo presidente do clube, Sérgio Meira.

O novo diretor botafoguense foi apresentado na Maravilha do Contorno e defendeu que o clube precisa reestruturar a sua base para poder gerar receita ao clube a partir da venda de atletas. Na ocasião, quem também foi apresentado foi Fernando Gaúcho, que assume o cargo de diretor executivo de futebol.

Publicidade

Empresário do ramo de futebol e da construção civil, Adir vai para a sua segunda passagem no futebol paraibano. Ele já esteve dentro do departamento de futebol do Internacional-PB em 2016. Para Adir, o Botafogo-PB tem muito potencial para mudar de patamar no cenário nacional.

“É um prazer muito grande estar aqui. Queria agradecer a Sérgio Meira e a sua diretoria. Por onde passei eu deixei história, mas não adianta aqui falar do passado. Hoje temos que ter a vivência dentro do clube. Não estou aqui como assalariado, recebendo para trabalhar. Precisamos de transparência e vontade de vencer no clube, para buscar a Série B do Campeonato Brasileiro”, disse.

“O Botafogo-PB é um clube de tradição, mas que precisa ser trabalhado. Pretendemos fazer o melhor trabalho dentro do clube. Organizar a base. Fazer da base uma base forte e qualificada. Vender jogadores é um objetivo que o Botafogo-PB tem que ter. Estou há dois meses no clube e botando em prática um projeto para fazer um bom Centro de Treinamento no Botafogo-PB. Um projeto com dois campos para a base e mais três campos para a escolinha. Está em fase de conclusão do projeto”, explicou o novo dirigente botafoguense.

Adir substitui Breno Morais, que foi banido do futebol pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em novembro do ano passado em virtude das investigações da Operação Cartola. Já Gaúcho assume o lugar que era de Francisco Sales, suspenso por 540 dias pelo STJD em decorrência das mesmas investigações.

Na coletiva, Adir fez questão de elogiar o antigo ocupante do cargo e analisou que não está no clube para substituir ninguém, mas para contribuir com o engrandecimento do Belo.

“Breno foi uma pessoa que brigou demais pelo Botafogo-PB. Muito séria. É muito difícil falar em substituir ele. Eu quero dar minha colaboração. Eu não vou me comparar a ele porque ele é uma pessoa que respeito muito. Eu sou muito pequeno perto dele”, comentou.

O Botafogo-PB estreia na temporada deste ano já neste sábado (12), quando encara a Perilima pela primeira rodada do Campeonato Paraibano. O duelo está marcado para as 16h no Estádio Almeidão. Na terça-feira, o Belo encara o Santa Cruz, também no Almeidão, onde inicia sua trajetória na Copa do Nordeste. O confronto acontece às 21h30. As informações do Globoesporte.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]